BLOG ANTIGO

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Não leia. tem palavrão



Considero-me um cara atualizado com o meu tempo. Sei o q significa “wi-fi”, nos sou viúva do Atari, utilizo bem modem, pen drive e outras modernidades. Tenho Orkut (abandonado rsrs), twitter e facebook, a sensação em redes sociais. Já sou membro do “face” há dois anos, antes do “boom”. Mas tem umas coisas que não entendo e outras que realmente, aqui pra nós, acho uma merda!
Há tempos o homem (o homem aqui deriva de humanidade, antes que os politicamente corretos queiram me enforcar!!!) acredita mais no que lê e vê na TV do que o que lhe dizem ou aprende. Tem até uma frase que se tornou célebre na imprensa baiana: “Saiu no A TARDE. Então é verdade!” E as redes sociais, queira ou não, assim como a TV fechada e a viadagem, vieram pra ficar! O twitter tem um termo chamado “rastag” que eu, balzaquiano que sou, confesso que não tenho a menor idéia por tem esse nome, mas tem dois que acho uma porcaria. Fulaninho escreve uma miséria qualquer e coloca #fato. Como se aquilo escrito, pra virar verdade, tivesse que vir acompanhado dessa expressão. E o outro é #ficadica. Outro fulaninho (parafraseando Helbert Rosas) da casa da nisgraça escreve uma merda inútil ou até mesmo algo de relevância e arremata com essa frase. Olhe, pegue sua dica e enfie no (calma, calma, tem palavrão, mas não tanto assim. Mas você entendeu!)
Como a net ainda não possui cheiro e nem transmite intensidade, os internautas vão criando as onomatopéias (viu, eu avisei que tinha palavrão) eletrônicas. Comum no face achar frases do tipo “ri litros”. Outro dia achei uma que tentava transmitir ainda mais intensidade; “ri oceanos’. Na moral, talvez esteja aqui manifestando o resultado de tantos cabelos brancos que já possuo, mas não consegui ainda me acostumar com essas expressões. Prefiro falar ou escrever “me poquei de rir” ou ainda” ri pra caralho!”Sim, caralho, por que essa historinha de ficar dizendo “caraca”,” caraca” acho uma tragédia. Diz logo a porra do palavrão correto e pronto f..... (também entendeu ehehehe).
Como afirmei no inicio, esse texto está recheado de palavrões. Porra, caralho, Merda, Wi-fi, twitter, facebook. Nada que se compare a Dercy Gonçalves, mas se as três ultimas palavras não são intimas do seu dia-a-dia, você está desatualizado (a). #ficadica!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade. Comenta aê!