BLOG ANTIGO

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RÉPIAUER


Meus caros, falo muitas coisas das antigas, pois sou antigo. Quando rolou as dores do parto em minha mãe, rolava o ano de 1970, já éramos campeões do mundo, o Bahia já era o melhor e maior time do norte nordeste ( até hoje continua a hegemonia) e Em Camaçari, só existia uma maternidade, nos fundos do bom preço, onde atualmente funciona a "Regulação". Tava tudo cheio, então tive que ser levado para nascer em Salvador, na estrada da mandichúria, Hospital Ana Nery, sem antes acontecer mais uma emoção: a Ambulancia bateu na então Avenida Bonocô ainda em construção!
Tô lembrando destes fatos com mais de 40 anos, pois às vezes tenho a sensação que o tempo não passou em nossa Camaçari, parece ainda que vivemos naquele ínfimo município de menos de 20 mil habitantes da década de 70.
Pois hoje, 20 de dezembro de 2011, final do ano, época de natal, marco com um amigo de longa data para "bebermos uma gelada" e colocarmos os assuntos em dia. terça feira. 18 horas. penso e sugiro:
- vamos ao varanda, nos 46. Sugestão aceita
Chego lá às 18:05. decepção. fechado.
Sigo para o Ishiban ( choperia). fechado. o Cartaz avisa: De Quarta a sabado, funcionamos das 19 até num sei q horas.
procuro o proprietário. Indago sopbre o horario. ele aponta para o cartaz e, de forma enfática, afirma: só funcionamos à noite a partir de quarta.
Sigo para o Quintal do Dodi. mais um fora. fechado, com direito a cadeado no portão e tudo.
Penso em BOB e nas deliciosas comidas e tira-gostos. Lêdo engano. fechado tambem. E ainda por cima um aviso: " Não estamos aceitando Visavale"; começo a acreditar nas previsões maias. O Fim do Mundo tá perto.
Me desloco em direção a estação da resenha ( Que tambem estava fechado). Desisto devido ao engarrafamento que se forma na Avenida 28 de Setembro, antiga Radial "A". Desço a rua da bandeira e contorno mais uma vez a praça dos 46. Ufa. Viva. êêê. O varanda já está funcionando. entro meio desconfiado e minhas suspeitas se confirmam: Sou o primeiro cliente!!!
Lá se vão quase 19 hs.
Gente, estamos no final do ano. Época das comemorações coletivas. Uma cidade que tem pretensões de ser uma grande metrópole não pode ter este vácuo do "não fazer nada"!
Vamos pensar grande. vamos alargar nossos horizontes muito mais que nossas mandíbulas para criticar o penteado da vizinha e ou o novo caso do colega de trabalho.
Fica aqui um protesto de um morador desta cidade desde sempre, que queria apenas "beber uma gelada" e fugir da falta de graça do OPEN CENTER e da malfadada acústica ensurdecedora ( zuada mesmo nessa porra) do Riviera.
Ao ócio. todo ele criativo e inventivo. o trabalho, esse agente já se dedica a maior parte da nossa existência

Um comentário:

Fique a vontade. Comenta aê!