BLOG ANTIGO

domingo, 3 de abril de 2011

A ARTE DE BAGULHAR – OU O FENÔMENO DA BAGULHANÇA

Seres humanos são espécies muito interessantes. Fico observando adolescentes e jovens na arte de "capturar" uma companhia.

Investem boa parte do seu precioso e corrido tempo em caprichar no visual, cercar-se das melhores roupas, perfumes, conteúdo interessante, antenado nas ultimas novidades, tudo com o intuito de impressionar o oposto sexo.

Regra geral, os homens investem em relógios, tênis e carros. Aparatos tecnológicos como celular transado e um belo e portentoso MP11 também fazem parte do arsenal da conquista, sem esquecer as visitas em locais movimentados. Fundamental também saber dançar, ao menos em minha opinião (que já perdi uma namorada por não saber. Mas aprendi. Um pouco rsrsr).

As mulheres, por sua vez, dão aquela investida no cabelo, bolsa e roupas, perfume e maquiagem. Claro que nestes modernos tempos, o carro também faz parte. Muitas das mulheres e meninas que saem para uma boa paquera ou mesmo afim de algo mais duradouro, tem sua independência financeira, um carro pra chamar de seu, e ate sua casa própria.

Mas este texto não pretende falar do inicio e sim do "durante" do romance, pois namoro novo é uma delícia em qualquer idade ou parte do mundo. E uma beleza. Tudo às mil maravilhas. Damos o melhor de nos. Nossa paciência, bom humor, excitação, disposição, criatividade, corpos torneados e bem dispostos, loucuras, surpresas e outras cositas más. Mas..., mas... O tempo vai passando...passando e ai...

Ai, começa o fenômeno da bagulhança lenta e gradual o homem vai começando a deixar aquela barriguinha ridícula se multiplicar, alem de crescer, deixa cair em cima do cós da calca ou da bermuda. A barba já não anda tão alinhada. Perfume caro? Nada, pra sair com a patroa vai uma alfazema e olhe lá! Sem contar que a maioria tem tendência a calvície, vai deixando a carequinha displicente. A companheira chega e ta ele lá, largado no sofá, com aquele bermudão que vestiu a semana inteira, aquela havaiana suja que dá dó!

Restaurante caro e sofisticado? Que é isso querida, faz um cachorro quente mesmo! Com o passar do tempo, o cara ronca, bufa entre outras demonstrações de amor e carinho com a companheira. As cuecas passam pelo fenômeno da multiplicação, pois junto com a barriga, vem o aumento de peso e o crescimento gradual da cueca. Uma cuequinha box novinha e uma coisa, mas imagine aquele cuecão estendido no varal do fundo da casa, com uma broca que mais parece buraco em estrada federal pos chuva

? argh! cena de lascar!!! o cabelo do sovaco a ultima vez que viu uma aparada foi na festa de casamento, há dez, vinte anos atrás! os apelidos vão mudando, os bichinhos que tratava a namorada vão crescendo. periquitinha, pombinha, coelhinha transformam-se em vaca, elefante, hipopótamo entre outros menos carinhosos.

No território feminino, o fenômeno da bagulhança não e menos devastador.

cinturinha de pilão, sutiãs novinhos e cheinhos de renda, calcinhas convidativas, mãozinhas macias e sempre dispostas a oferecer carinhos e caricias....ah, isso passa, e como passa. Não sei por que boa parte das mulheres, com o passar do tempo, tem verdadeira fascinação por bobs. aquelas manilhas que ficam penduradas em suas madeixas. O cidadão trabalha a semana toda, fim de semana tranquilão acorda e...da de cara com a criatura de bobs e enfurnada num chambrão! (tipo de vestido, onde fica tudo por um, que a mulher usa pra tudo) armada com a referida vestimenta, ela faz de um tudo. organiza o almoço, coloca roupa na máquina, dá uma "ajeitada" na casa, vai ao centro comprar umas coisinhas que estavam faltando, recebe a manicure. ufa, que roupinha versátil!

O cabelo, hum, todo sábado vai ao salão e cada dia o bichinho vai ficando mais ruinzinho, mais maltratado. um ou outro se salva com a mágica atual da chapinha, mas na maioria....nunca mais aquele volume, aquele brilho, onde você chegava a se perder....eita saudade! as calcinhas vão ganhando cores, antes inimagináveis a limitada imaginação masculina. As antes vermelhas, rosas, pretas e brancas, vão dando lugar famigeradas calçolas roxo berinjela, beges, marrons e ocres! e ainda por cima, algumas ainda aumentam a dose do terror, quando o elástico da cintura estraga, elas dão um "nozinho" pra segurar o tchan! argh de novo. pense numa cena feia! onde antes existia renda, hoje tem pano pra fazer uma bandeira! sem contar com o processo de engorda que maltrata as mulheres tanto quanto os homens. Melhor nem entrar neste assunto.

a operação "retira absorvente" e outro ponto no universo feminino que merece reflexão. no inicio, é praticamente uma missão da C.I.A., de tão secreta e discreta a sua realização. Mas meu amigo, não se assuste se, com o alvorecer do fenômeno da bagulhança, você entrar no banheiro e dar de cara com um duplo, com abas, sorrindo em vermelho para a sua pessoa.

No mais, e orar e vigiar, pra não ser engolido pelo fenômeno. só por causas destas coisinhas que listei acima, não vá me dizer que vai querer passar a vida toda só ficando. tome coragem minha cara e meu caro. Mãos a obra e se jogue! um dia você tbm vai conjugar o verbo bagulhar na primeira pessoa!!!!!!

Cenas e situações meramente ilustrativas,. Qualquer semelhança com a minha realidade será mera coincidência. Já com a sua...sei não sei não!

visite tbm:

www.camacaridiario.com/colunas e leia este texto na coluna Cara LIsa



--
Carlos Santos
cjsban.blog.terra.com.br

9 comentários:

  1. Rsrsrs. Muito bom. Fiquei meio assustada, mas não acho que corro o risco de acontecer comigo. Antes da barriguinha de pochete eu peço o divórcio ;)

    ResponderExcluir
  2. Cruel retrado da realidade (de alguns, tenho fé!). Ótimo texto Carlos. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro colega,
    Continuo orando e vigiando, para um dia "quem sabe" ... Participar desse efeito acompanhada, por enquanto, fico de camarote vendo o efeito dos outros! E vá com fé. É dando que se recebe, bagulhos dados, bagulhos recebidos.
    Xero.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrrs. Começar o dia sendo agraciada com esse texto me obriga realmente a pensar, orar e vigiar! E quem sabe criar coragem pra conjugar BAGULHAR na primeira pessoa! Rrsrsrsrrsrs, muito bom Carlos! Xeiro....

    ResponderExcluir
  5. Porra fernandinha, tao tirando seu coro. 4 da matina??!!

    ResponderExcluir
  6. Humor e verdade rsrs
    Socorroooo! Será esse meu fim???

    ResponderExcluir
  7. Putz! Você até que suavizou o processo de decadência do homem e da mulher! Deus que me livre de ter esse fim!

    ResponderExcluir
  8. gosto de todas as artes mas essa de bagulhar eu nao quero nem chegar perto e espero que ela passe longe de mim.beijos e forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caro cunhado.
    Esse dom ainda não conhecia!
    Bom texto.
    Descobrir que devo urgentemente orar e vigiar muuuito para não cair na bagulhação.rsrsrs
    Entretanto com bagulho ou sem bagulho o mais importante é SER FELIZ.

    ResponderExcluir

Fique a vontade. Comenta aê!